You are here

AEISA - Associação dos Estudantes do Instituto Superior de Agronomia

BannerDescricaoAEISA

A Associação dos Estudantes do Instituto Superior de Agronomia, outrora Associação dos Estudantes de Agronomia é a estrutura representativa dos Estudantes do ISA.

Fundada a 21 de Novembro de 1911, desde cedo se responsabilizou pela representação institucional de todos os Estudantes do ISA, para cujos efeitos se considera a única entidade competente, tanto pela sua contribuição para a defesa da dignidade dos seus membros, como pela colaboração na acção educativa da Universidade no campo da formação humana, científica, cultural e física dos estudantes, resolvendo os problemas referentes à sua habitação, alimentação e saúde.

Tendo por base estes pressupostos e hoje com uma responsabilidade centenária a AEISA incentiva a participação dos Estudantes em todas as atividades escolares e de carácter associativo, tenta estabelecer a ligação da escola e dos seus membros à realidade económica do país e coopera com todos os organismos estudantis, nacionais e estrangeiros, cujos princípios não contrariem os aqui definidos, divulgando e promovendo o Instituto Superior de Agronomia.

No que diz respeito à dinamização cultural, a AEISA desenvolve e promove, através dos Núcleos de Estudantes atividades em diversos campos de acção. Os núcleos, tunas e comissões promovem a dinâmica de conhecimentos dentro do ISA, representam a imagem cultural e o espírito académico e conferem à Comunidade Escolar uma identidade cultural muito própria.

A AEISA considera a valorização das práticas culturais e desportivas na nossa Comunidade Académica um pilar fundamental da interacção social, da criatividade e da cidadania, bem como de complemento curricular dos estudantes do ISA.

É com base nesta premissa que a AEISA coloca à disposição dos seus núcleos recursos físicos, técnicos, logísticos e financeiros para a melhor prossecução das suas actividades.